Campo Grande perde na estrea:1×0
Em partida válida pela primeira rodada da primeira fase d0 Campeonato da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro 2024 – Série B2 Profissional -Taça Maracanã – realizada no Estádio Ronaldo Nazário, Campo do São Cristóvão Futebol Clube, na tarde do domingo (29.09), a equipe do Niteroiense Futebol Clube derrotou a do Campo Grande Atlético Clube por 1×0, gol do atacante Guilherme, número 20, aos 29 minutos do primeiro tempo.
O placar, desta vez não contou a história da partida. O time do Campo Grande fez um excelente jogo. Personalidade, força física, técnica, e foco no objetivo foram as armas apresentadas. O adversário parece ter se surpreendido com a proposta de jogo adiantado do Campusca e optou por jogar recuado, a espera de um contra ataque. Porém, não demonstrou pressa nem nervosismo, sabia o que tinha que fazer quando recuperava a bola. E foi assim que aos 29 minutos de jogo saiu em velocidade e chegou na cara do goleiro Luiz Henrique para fazer 1×0, placar mentiroso. Antes, aos 12 minutos, o Campusca já tinha acertado a trave adversária após um grande defesa do goleiro Vitor. Foram 7 finalizações nesse primeiro tempo, duas com chances reais de abrir o placar, contra 2 do Niteroiense.
Veio o segundo tempo e nada mudou. Daniel continuou sendo o dono da área alvinegra; Furgão se manteve firme, levando o time à frente, enquanto Leandrinho mostrava tranquilidade para ler o jogo e explorar a agilidade de Foguete. Nada disso conseguiu furar a retranca Niteroiense, e o técnico Leandro Silva botou sangue novo em campo, que também não resolveu. Foram 8 escanteios, dez finalizações muitas de dentro da peque na área e a bola não entrou. No finalzinho, o Niteroiense ameaçou com dois ataques perigosos que poderiam ter contado uma mentira ainda maior.
Mérito para a equipe de Niterói que mostrou um bom padrão de jogo, excelente comportamento tático para saber sofrer e garantir seus primeiros três pontos na competição.
O próximo compromisso do Galo da Zona Oeste será na segunda -feira (07.10), às 15hs, contra o Serra Macaense, no Estádio Proletário de Moça Bonita, campo do Bangu Atlético Clube.
O Niteroinse jogou e venceu com : Vitor, Kevin Leon, Filipe, Rodrigo (Mateus), Leonardo e Kaíque. Sassá, Bruno (Wagner) e Jones (Ruan). Rodrigo e Guilherme (Davi).
Técnico – Tiago Pinto Tomás
Auxiliar Técnico – Esthevão Lima dos Santos
Preparador Físico – Henrique Andrade Martins Junior
Fisioterapeuta – Vitório Tácito Batista dos Santos
O Campo Grande jogou e perdeu com: Luiz Henrique, Caio Lago (Kauan), Anderson, Daniel (João Vitor), Sidnei e Renan. Mateus (Anderson Menezes), Alexandre e Pedro Paulo. Leandrinho (Jorge Eduardo) e Yury.
Técnico –Leandro Souza da Silva
Auxiliar Técnico – Rogério Rodrigues Xavier
Preparador Físico – Jorge Philipe Pereira de Santana
Preparador de Goleiro – Daniel Pereira de Souza
Árbitro – Elito Marcelo dos Santos com um bom trabalho. Faltou punir a cera dos jogadores do Niteroiense para tirar o 10.
Outros Resultados da Rodada
Uni Souza 3×0 Mageense; 7 de Abril 2×3 Rio de Janeiro; Rio São Paulo (WO) 0x3 Carapebus; Zinza 1×0 Barra Mansa; Serra Macaense 1×1 Bonsucesso.
Classificação
1º – Carapebus 2º – Uni Souza; 3º – Rio de Janeiro; 4º – Niteroiense (classificados); 5º – Zinza; 6º – Bonsucesso; 7º – Serra Macaense; 8º – Sete de Abril; 9º – Barra Mansa; 10º – Campo Grande; 11º – Mageense; 12º – Rio São Paulo (rebaixados)